Geralmente, espera-se ir à terapia para conversar com o terapeuta, de forma que ele irá trazer a mudança para o cliente, com suas falas, percepções e insights, cabendo a ele perceber da forma como correta como auxiliar exatamente o seu cliente.

Entretanto, para que se possa ir além no processo de cura interior, o pilar principal da Terapia Holística é a utilização de estados de expansão de consciência – conhecidos também como estados alterados de consciência – para levar você ao contato com o seu interior, com todas as energias, sentimentos, sensações, imagens e pensamentos ligados às suas dores e conflitos.

Essas dores e conflitos geralmente apresentam uma dimensão irracional mais profunda na sua raiz e os estados de expansão de consciência permitem chegar até eles na sua essência, para que depois seja pedido que a sua própria sabedoria interior inconsciente te leve em uma jornada de cura desses conflitos. Se, por um lado, as dores têm uma raiz irracional mais profunda, a sabedoria interior também tem uma linguagem muitas vezes irracional, o que permite um trabalho de cura profunda e transformação interior.

Dessa forma, o papel do terapeuta holístico é o de facilitador, de levar você ao contato das suas dores e sabedoria interior para que você mesmo se cure, não cabendo a ele o papel de curador, mas a você mesmo.

Chamada de curador interno por Stanislav Grof, de Self por Jung e de Sabedoria Interior por Milton Erickson, ela é a nossa parte mais sábia, muito mais sábia do que a própria consciência e ela pode nos levar a recantos do nosso interior que nem sabíamos existir, além de nos conduzir em um verdadeiro processo de autodescobrimento e autoconhecimento para a nossa evolução psicoespiritual.

Você gostaria de ter a experiência de ser guiado pela sua própria sabedoria interior em uma jornada de cura profunda? Entre em contato e agende uma sessão!